Texto

Mistura de pensamentos, reflexões, sentimentos; um risco, assumido; uma provocação, em tom de desafio, para que outros desçam ao terreiro; um desabafo, às vezes com revolta à mistura; opiniões, sempre subjectivas, mas normalmente baseadas no estudo, ou na experiência ou na reflexão. Sem temas tabu, sem agressividades inúteis, mas sem contenção, nem receios de ser mal interpretado. Espaço de partilha, que enriquece mais quem dá que quem recebe.

terça-feira, 5 de maio de 2015

NO RESCALDO DA SOPA DE PEDRA
A minha história da sopa de pedra motivou muitos comentários que os meus amigos me fizeram chegar. Não faltaram palavras de estímulo e de amizade. Mas também constatei alguma preocupação ou mesmo apreensão com o meu estado de saúde. Isso leva-me a prestar um esclarecimento: neste momento, fruto dos tratamentos a que fui submetido (e que continuam) fiz uma notável recuperação e sinto-me bastante bem, levando uma vida praticamente normal, ou seja, estou efetivamente a saborear a minha sopa, cheia de sabores intensos e carregada mesmo de aromas gostosos e apetecíveis.
O meu muito obrigado a todos pelo estímulo que me deram, pelos ingredientes que forneceram para enriquecer a muita sopa de pedra. Estou numa competição onde quero chegar o mais longe possível e, como em qualquer competição, os aplausos da assistência são um forte estímulo para quem, no terreno do jogo, ambiciona ser campeão.
Um grande abraço
Alexandre Ribeiro




1 comentário:

  1. Mas é claro que tu já és o nosso Campeão , meu Amigo.
    Quem luta assim pela vida e pelos bons sabores que esta lhe proporciona só pode ter o nosso aplauso e incentivo para que nunca pares nem deixes de lutar porque todos nós precisamos cá muito de ti e doutros Amigos como T U .
    Senão , quem é que tem os teus engenho e arte , para homenagear , cantando , os nossos outros bons amigos, como os " Barões de Fornelos" , o " Casal Santiago" e a sua deliciosa F...ª de Monção...( tu sabes bem o que eu quero dizer , não sabes ?) e outros , com quem temos passado bons momentos???
    Continua Amigo, a saborear a tua sopa , com todos os ingredientes que o " bom Génio da lamparina " te proporcionou.
    E lembra - te que nem todos têm esses ingredientes à sua disposição para fazerem uma sopa tão boa e saborosa como a tua.
    Por isso, como " um bom ribeiro bravo" que és, vai - te desviando dos penedos " não menos bravos que te aparecem e, se não te puderes desviar, passa -lhes por cima e continua o teu caminho, deixando - os pregados ao leito, cheios de inveja por te verem passar.
    E nós cá vamos seguindo a teu lado , para continuarmos a aplaudir as tuas vitórias.
    Aquele Abraço ,
    VG

    ResponderEliminar