Texto

Mistura de pensamentos, reflexões, sentimentos; um risco, assumido; uma provocação, em tom de desafio, para que outros desçam ao terreiro; um desabafo, às vezes com revolta à mistura; opiniões, sempre subjectivas, mas normalmente baseadas no estudo, ou na experiência ou na reflexão. Sem temas tabu, sem agressividades inúteis, mas sem contenção, nem receios de ser mal interpretado. Espaço de partilha, que enriquece mais quem dá que quem recebe.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


ONDE É QUE EU JÁ OUVI ISTO?

PERIGOS DE TRABALHAR DEMASIADO

O ócio estimula o cérebro a ser mais criativo e inovador. Para ter uma vida harmoniosa e feliz é preciso diminuir a carga horária de trabalho e incluir momentos de ócio na rotina.

Teoria de Domenico de Masi, sociólogo e autor de “O ócio criativo.

O lazer é vital para a saúde dos neurónios. Há conexões que só são possíveis no repouso e são cruciais para a saúde metal.

Tese afirmada a partir de estudos neurológicos efectuados por Andrew Smart, neurocientista e pesquisador da Universidade de Nova Iorque, autor do livro Auto-pilot: the At and Science of doing nothing

PALESTINA/ISRAEL

Não existe, nesta guerra, um lado “bom” ou "certo” ou “justo”. Todos se portam justamente mal. Todos matam e sacrificam civis. Israel tem um potencial bélico que o Hamas não tem. Se tivesse não hesitaria em fazer o mesmo ou pior.

Clara Ferreira Alves – Revista do Expresso

A REFORMA DA SEGURANÇA SOCIAL

A Comissão do Livro Branco da Reforma da Segurança Social nomeada por Guterres produziu um trabalho que parece consensual. As reformas dos portugueses são baixas, pelo que não devem ser reduzidas. Teremos, então, de aumentar as receitas, para o que, depois de excluído o aumento da TSU, foram apontadas três soluções: aumentar o ritmo do crescimento económico, criar um sistema complementar de reformas, em regime de capitalização; reduzir a despesa do estado noutros setores para que o Orçamento do Estado possa apoiar em maior medida o Orçamento da Segurança Social.

 (Onde é que eu já ouvi isto?)

Daniel Bessa – Expresso Economia

1 comentário:

  1. Eu não ouvi… mas li esta citação de Agostinho da Silva: "O homem não nasce para trabalhar, nasce para criar, para ser o tal poeta à solta." Não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar