Texto

Mistura de pensamentos, reflexões, sentimentos; um risco, assumido; uma provocação, em tom de desafio, para que outros desçam ao terreiro; um desabafo, às vezes com revolta à mistura; opiniões, sempre subjectivas, mas normalmente baseadas no estudo, ou na experiência ou na reflexão. Sem temas tabu, sem agressividades inúteis, mas sem contenção, nem receios de ser mal interpretado. Espaço de partilha, que enriquece mais quem dá que quem recebe.

sexta-feira, 20 de junho de 2014


O milagre da vida

O Afonso nasceu no dia 14 de Junho, já passou quase uma semana. Não há palavras para traduzir os sentimentos, nem prosa capaz de descrever um processo que, apesar de todo o progresso do conhecimento e da ciência nos deixa maravilhados. É um mistério, um milagre, uma dádiva.

Eu limito-me a entregar-me à contemplação daquele rosto sereno, tranquilo, puro, feliz. E medito nas maravilhas da criação e no mistério da vida.

2 comentários:

  1. Parabéns Alexandre. Imagino a tua (a vossa) felicidade e fico feliz por ti e por vocês que são (de certeza) uns avós "babados". Apetece-me dizer: Eu também quero ser avô, eu também quero ser avô!!! Só espero que não o estragues transformando-o num pequeno dragão :-) Muitas felicidades para o Afonso, para os pais e para os avós. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Bernardino.
    Parece que estás com medo. Quanto vale um dragão no meio de milhões de lampiões? Mas parece que mete medo.
    Quanto a seres avô não depende de ti. Já fizeste a parte que te competia. Tens agora de ficar a aguardar que os alunos demonstrem que aprenderam os saberes e os valores que lhes transmitiste

    ResponderEliminar