Texto

Mistura de pensamentos, reflexões, sentimentos; um risco, assumido; uma provocação, em tom de desafio, para que outros desçam ao terreiro; um desabafo, às vezes com revolta à mistura; opiniões, sempre subjectivas, mas normalmente baseadas no estudo, ou na experiência ou na reflexão. Sem temas tabu, sem agressividades inúteis, mas sem contenção, nem receios de ser mal interpretado. Espaço de partilha, que enriquece mais quem dá que quem recebe.

terça-feira, 27 de maio de 2014


BALANÇO

Passaram dois meses sobre o início da publicação do blogue

É altura de fazer um primeiro balanço, para reforçar os pontos fortes e, eventualmente, corrigir algumas trajetórias menos conseguidas.

Numa análise quantitativa aos leitores/ seguidores do blogue há desde já a registar uma média de 100 visualizações por semana. Aparece um primeiro núcleo de leitores que praticamente todos os dias querem ver as novidades; há depois um segundo núcleo, provavelmente o mais numeroso, que irá ver o blogue 2 ou 3 vezes por semana; finalmente há um terceiro núcleo de visitantes que vão de vez em quando dar uma espreitadela.

Quanto aos temas publicados apresento uma pequena estatística:

- 5% - poesia

- 8% - publicações de post’s editados por amigos

- 10% - relatos de viagens e gastronomia

- 17% - citações recolhidas de livros, entrevistas, jornais ou revistas

- 23% - reflexões sobre assuntos diversos e comentários sobre a atualidade

- 37% - análise de temas de índole económica e financeira.

Gostava neste momento de conhecer a opinião dos leitores, nomeadamente sobre o tipo de assuntos que mais gostariam de ver abordados. Já agora seria interessante citarem o ou os post’s que mais atenção mereceram.

As respostas podem ser enviadas em comentário no próprio blogue, que em princípio farei publicar. Quem pretender alongar-se ou personalizar a resposta pode enviar a opinião para o e-mail:


Um agradecimento a todos os leitores, com os votos de que tenham encontrado alguma utilidade naquilo que escrevo. É para vós que o faço.

Um abraço

Alexandre Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário